Univale TV

Professores da ETEIT ingressam em mestrados federais

A equipe do curso técnico em enfermagem da ETI tem motivos para comemorar. Dois professores ingressaram recentemente em programas de Mestrado em universidades federais na área da saúde. A professora Cristian, que trabalha na Superintendência Regional de Saúde, está coletando dados para entender o contexto de saúde de vítimas de violência. Esses dados serão inseridos no banco de dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), que contém informações sobre todos os casos de violência que ocorreram em uma macro região de 51 municípios.

O professor Paulo, por sua vez, está desenvolvendo uma pesquisa que une microbiologia e educação. Ele pretende desenvolver materiais que auxiliem o ensino e a compreensão da disciplina, preparando assim o aluno para o mercado de trabalho. Dentre as linhas de pesquisa, destaca-se a área de educação para o ensino da microbiologia. O objetivo é desenvolver métodos e metodologias ativas para facilitar o entendimento do aluno na disciplina.

Para esses dois professores, o ingresso no Mestrado representa mais do que um passo na formação. É um sonho que precisou ser adiado, mas que agora começa a ser realizado. Segundo a professora Cristian, conciliar estudos e trabalho nem sempre é fácil e sua rotina familiar também precisou ser considerada. Porém, agora ela está agarrando essa oportunidade com todas as forças.

Com a qualificação dos professores, a equipe de enfermagem da ETI se fortalece, uma vez que eles poderão aplicar em sala de aula os conhecimentos e as habilidades adquiridas durante o Mestrado. Parabéns à equipe da ETI por investir na formação de seus profissionais e, consequentemente, na melhoria da qualidade do ensino.

Você também pode se interessar por:

magnifiercrosschevron-down