Semana Acadêmica de Educação Física

O Centro Esportivo da Univale é um local de grande importância para os estudantes de Educação Física. Além de ser um espaço para a prática de atividades físicas e esportivas, ele também é um ambiente de aprendizado e troca de conhecimentos.

Durante a semana acadêmica do curso, Um dos momentos mais aguardados pelos alunos é são os minicursos e workshops ministrados por egressos do curso de Educação Física. Esses eventos são essenciais para fortalecer o caráter extensionista do curso e para ampliar a visão dos estudantes sobre a formação.

Durante esses momentos, os alunos têm a oportunidade de interagir com pessoas de diferentes períodos do curso, o que promove uma maior integração entre eles. Além disso, esses eventos também trazem profissionais de diferentes áreas de atuação da Educação Física para mostrar aos estudantes como é trabalhar nesses campos.

Além dos minicursos e workshops, o Centro Esportivo também oferece outras atividades que promovem a interação entre os alunos, como jogos e vivências de dança e esportes. Essas atividades são importantes para que os estudantes possam explorar diferentes áreas e ver quais são as que mais se identificam.